17/06/09

A saga do óculos - 1º embate

Foi coisa boa foi...

Chorou que se fartou e com os nervos até vomitou parte do jantar.

A questão é que eu conheço bem a minha filha. A nossa hesitação é a força dela. Custou-me imenso ver a tristeza dela mas é para o seu bem.

Curiosamente, hoje quando se levantou deixou-me por os óculos e até andou um pouco com eles mas a certa altura tirou-os e não queria por mais.

É nestas alturas que temos de pensar muito, pesar todos os prós e contras e tomar uma decisão em segundos. Depois de passar o pequeno-almoço a chorar e eu já estar atrasada para o trabalho tinha duas opções: deixá-la vencer e ir para a escola sem os óculos ou insistir.

É claro que insisti, com o mesmo resultado óculos postos - óculos tirados.

Peguei nas minhas coisas e fui-me embora dizendo que assim ela não ia comigo para a escola. - Sim, amuei - Tentou ir atrás de mim e eu expliquei novamente porque é que não a levava e... acedeu em por os óculos e não os tirou, embora tivesse a cara mais infeliz do mundo.

(Cruzei-me na entrada do prédio com uma vizinha que da maneira como olhou para nós deve ter estranhado ver a minha filha inteira, tal foi a animação da guerra dos óculos)

Deixei-a na escola de óculos e pelo que sei ficou com eles até às 10 h o que deu 1 h 30 min seguida. A partir daí, foi o calvário da educadora e auxiliar logo saberei como correu.

4 comentários:

Mrs_Noris disse...

Boa estratégia essa de amuar (lol). Intuição de mãe a funcionar.
Mas uma hora e meia não foi nada mau. Ainda muito aguentou. Qualquer dia não os tira nem por nada. :)
Beijinho.

Mina disse...

Andreia
Têm de dar tempo ao tempo, ela acaba por se habituar, é normal que estranhe, como todos nós.
Experimente também funcionar por estimulo, mostrar como fica gira, e qui ça a mãe também por uns ocúlos para a incentivar, poderão ser algumas estratégias,isto sem quer ensinar a missa ao padre.
Com calma e intuição vai lá chegar...
bjocas

Estrunfina disse...

LOL
Noris, estava a ver a minha vida a ir para trás.
Tinha chegado a um ponto sem retorno: ou ela cedia ou o João ia ficar com a batata quente e tinha ele que a levar, caso contrário ia desdizer-me.

ai, ai...

bjs

Estrunfina disse...

Mina,

Eu uso óculos, sempre é um ponto a favor ;)

bjs