22/05/06

Coração apertadinho

Hoje estou triste.

Estive a falar com a educadora da Cathy e não consigo compreender como é possível que o comportamento dela seja tão diferente lá na escola. Parecia que estávamos a falar de duas crianças diferentes.

Será que os meus olhos de mãe têm duas palas tão grandes que não me deixam ver o óbvio?

Neste momento, a minha convicção é que a Cathy está melhor comigo do que na escola mas isto não é praticável. Quase desejo que o Tiago não tenha lá vaga para eu ser obrigada a mudar de escola e a verdade é que eu gosto daquela e gosto também da educadora e auxiliares, seria bem mais fácil para elas dizerem sempre que estava tudo bem só para não terem de se preocupar...


Para não variar, não sei o que pensar :(

3 comentários:

rosinha_dos_limoes disse...

Olha, eu acho que todas as crianças são diferentes. E felizmente que assim é ... ás vezes a diferença é grande ou não é adequada à idade e acham logo que há ali um problema. Acho que sim que se deve ter atenção para ver se é uma questão de personalidade ou se é uma questão de falta de ambientação.
Já pensaste que em vez de ela ter algum "atraso" da relação com os outros tem antes algum avanço? Mais tarde os miudos começam a selecionar melhor com quem querem estar, isto quando querem estar com alguém, isolam-se um pouco mais para os seus interesses, começam a recusar falar com algumas pessoas só porque sim. A tua menina pode apenas ser mais sensivel no que toca ao espaço dela, além disso os interesses dela podem estar muito focados para coisas em que ela faça sozinha, ou que faça de maneira diferente dos outros e por isso não quer a sua intormissão.
Eu fui sempre muito envergonhada, entretinha-me horas com um brinquedos só, timida ... no entanto acho que até me sai bem ;o) Claro que não com alguns apertos pelo meio, porque custa um bocadinho ser envergonhada e ao mesmo tempo querer ter amigos e participar nas coisas ... e por isso me preocupo tanto com a timidez da Bia, porque quero que ela seja como é mas que tenha mais "truques" para dar a volta às situações que se lhe deparem pela frente.
Talvez devesses pedir outra opinião a outra pessoa? Estar a forçá-la a ir contra a sua natureza pode não ser o melhor, melhor seria ajuda-la a adaptar a sua natureza à sociedade que a rodeia (ela obviamente não é estranha a vocês não é?, então?)

odete disse...

pode ser só a personalidade da cathy. tenta nao ficar triste.

beijinhos
odete

K disse...

Então, Andreia, por onde andas? Está tudo bem? Bjs!!!