22/05/12

Tiago Vs Morangos

- Papá são muitos morangos...
- Come.

Brincou mais um pouco com os morangos, comeu um ou outro e sai-se num tom empertigado:

- Papá, eu quando vi os morangos à tarde disse "Morangos!!" não disse "Ah tão bom, morangos, quero comer muitos" - como quem diz "e agora como explicas isto?"
- Tiago come

(mais umas festinhas nos morangos)

- Dói-me a barriga...
- Come que isso passa.


- Papá...
- Não quero conversas, come os morangos
- Mas eu quero dizer uma coisa antes de comer.
- Diz lá...
- Gosto de ti
(abraçinho muito apertado)
- ... são muitos....
- Come lá este e mais este que fica aqui no garfo.

passado uns segundos um uivo aflito

- Aaaaiii!!! Quero fazer cócó
- Tu não sais da mesa!
- Mas eu não aguento! Vou fazer nas cuecas!!!
(quem não aguentava era eu com a vontade de rir, mas antes que houvesse desgraça intervim e disse-lhe que engolisse e fosse a correr)
- Mas não consigo engolir!
(sai o pai como uma mola atrás dele não fosse deitar fora o morango para a sanita)

Quando o Tiago volta para a cozinha digo-lhe que falta o morango do garfo.
- Oh mamã, agora que já me sinto um pouco melhor não vou comer para não voltar a ficar mal...

Não tive coragem, mas atrás veio o pai que não foi na cantiga e o morango foi mesmo comido.

Sem comentários: