15/11/11

Playmobil a cavalo




Ultimamente a Cathy tem brincado muito com os playmobil's embora não exactamente da melhor forma.

Ontem com alguma insistência minha pegou na idéia das aulas de equitação. Tirou-me o boneco das mãos e sempre por iniciativa própria começou a dar e executar ordens: "roda o braço esquerdo" e ela rodava o braço do boneco
...
"agora o direito"
...
"os dois ao mesmo tempo"
...
depois levantou os braços para cima: foguetão
para a frente: barco
Tentou abri-los: avião
para trás: carro

que é uma brincadeira que ela faz na equitação.

lembrei-me de repente que estamos a tentar que a Cathy dê a volta ao arreio e então intervi e pedi-lhe para virar o boneco para trás. Imediatamente a Cathy tentou por uma perna de cada vez para trás e lá pos o boneco de costas


"não tem medo" sublinhámos as duas.

Foi só um par de minutos nisto acho eu, valeu por todo o tempo que ando de roda dela sem nenhum feedback!


No dia anterior, resignada, com os mesmos bonecos juntei-me a ela a fazer rappel com os bonecos agarrados às cercas do picadeiro, ao longo de um cordel atado no alto da cómoda e fixo ao chão por mim, de acordo com as instruções precisas da Cathy: ora mais para cima, ora mais para baixo, conforme os resultados que queria obter.

Sem comentários: