09/03/10

Olá mamã!

Ontem quando entrei na escola a Cathy veio ter comigo e disse:



Olá mamã!


"Olá mamã" é o que qualquer mãe espera ouvir quando vai buscar o seu filho à escola.

"Olá mamã" dito desta forma tão espontânea, mesmo antes de eu chegar perto dela é algo que nunca tinha ouvido a minha filha dizer.

A Cathy não me cumprimentou por indicação de ninguém. Ela viu-me chegar e cumprimentou-me. Simples não é? Óbvio até, para qualquer pessoa. Nela é simplesmente formidável.

Não me desmanchei logo ali por pouco. Logo a seguir vejo os desenhos na placard. Era sobre alguém que era importante para eles. A Cathy desenhou-me e escreveu mãe.

Não me interessa se foi por sugestão ou não. Ela desenhou-me e disse que era eu quando lhe perguntei (e que linda que fiquei naquele desenho rss, rsss). Fui-me embora dali a correr com ela ou desatava a chorar em frente daquela gente toda.

3 comentários:

Mina disse...

Cada nova conquista é uma vitória...
E emoção, tá aí visível na reacção da mamy...
bjocas

Mel disse...

Pois é!
Para os outros pais, estas coisas serão banais, para nós é uma conquista do tamanho do mundo!
Este ano, o meu filho, também começou a fazer desenhos da familia: o pai, eu, com brincos e tudo, tal como eu uso, o irmão e ele. E chama-me a atenção "Vês, mamã, tens brincos e cabelo comprido!".
No outro dia, dei-lhe um livro de lengalengas para ele levar para a sala e ler com a educadora. Mas ele queria levar um filme do bugs buny, para ver com os amigos. Levou os dois. Como sabia que, provavelmente, a educadora iria optar pelo livro, como foi com o pai para a escola, no carro disse-lhe: "pai, vou enganar a mãe, vou deixar o livro no carro e não lhe dizemos nada, tá bem?" . O meu marido riu-se para dentro e lá o deixou levar só o filme. Contou-me e eu ri-me imenso e fiquei surpresa com esta capacidade dele. à noite perguntei-lhe se a educadora tinha gostado do livro. Olhou para mim atrapalhado, balbuciou e lá disse com voz sumida "esqueci-me do livro no carro" e eu lá lhe disse que levaria para a proxima. Apesar da mentirinha, fiquei muito feliz pelo facto de ele ter revelado esta capacidade de contornar e resolver o que para ele era um problema.
Vão no bom caminho os nossos filhos!
Beijinhos
Maria Anjos

Estrunfina disse...

Maria Anjos,

Sem dúvida que vão no bom caminho. Esse episódio que relatou é um rebuçadinho ;)

Beijo grande