22/01/10

Pode ser que pegue...

Aqui há tempos, tive um problema qualquer no computador do trabalho. Falei com o técnico que me deu uma explicação para o computador não estar a fazer o que eu queria e eu engoli perfeitamente, acreditando que aquele erro afinal era normal.

Mais tarde, calhou dizer isso ao meu chefe que me gozou bem gozada. Disse qualquer coisa como "Isso é mesmo conversa de mecânico de automóvel para uma gaja que não percebe nada de carros".

Enfiei a carapuça e fiquei lixada com o tal técnico que me fez de parva para não se dar ao trabalho de ver melhor o meu problema.


Este fim de semana, tinha o carro em andamento e de repente deixei de sentir o pedal da embraiagem. Nem estava a carregar nele, simplesmente desapareceu. Estava quase no meio do nada, às escuras e a ver a minha vida a andar para trás. Ainda pensei ao tactear com os pés à procura do pedal como é que tinha perdido a noção da localização dos pedais rsss, rsss. Revi mentalmente, este é o acelerador (não há nada mais à direita), então este é o travão mas onde é que está a merd@ do outro pedal?

Descobri-o depois com as mãos. Felizmente que voltou a funcionar mas apanhei valentes sustos até chegar a casa com uma data de "piu's" (carro a ir abaixo) e a ter de ir buscar o pedal lá abaixo umas quantas vezes.

Cheguei a casa lixada da vida e ainda tive de ouvir que não podia carregar tanto na embraiagem para ela não prender - só a brincar... nem estava a carregar nela quando ela recolheu.

Mas na oficina ainda foi melhor. O mecânico iluminado chegou à conclusão que o tapete estava a prender o pedal.

(Acho que houve um rufar de tambores quando se deu a revelação)

Uau!!! devo ter pintado o meu cabelo e não sei.

Felizmente que não foi a mim que disseram isto mas estou só à espera da oportunidade de agradecer ao meu pai o atestado de estupidez que me passaram e ele assinou por baixo.

Parece que afinal, ao regressar a casa, o tapete continuou a meter-se debaixo do pedal e o carro teve de regressar à oficina para arranjarem o tapete.


...eu sei... ando com mau feitio.

4 comentários:

PDD-NOS (Menina) disse...

Vai me perdoar, mas ri tanto ao ler o seu post.
Também me acontecem coisas dessas, na altura não acho piada nenhuma, mas depois farto-me de rir.
Bjs Bete

Estrunfina disse...

rsss, rsss

Bete, realmente é mesmo para rir...

bjs

Mina disse...

Ora, ora Estrumpfina, espero que concertem o tapete da embraiagem lool.
Já agora no Pc, não acusaram o tapete do rato lool
Isto é só para ver, se ficas com bom feitio, para o fim de semana rsss
Desculpa lá mas a gente só se ri do mal, mas saber rir de nós próprios é sinal de inteligência
bjocas

Lenny Kravilhas disse...

Estrumpfina, no ano passado ia tendo um acidente dentro de um parque de estacionamento porque o pedal da embraiagem ficou colado no fundo e a 1ª mudança não saía, tive de travar a fundo para que o carro fosse abaixo e tambem disseram que tava tudo bem com o carro e que era normal estas peças irem se desgastando...