20/11/09

Don Juan

Ontem tive novamente oportunidade de ir levar o Tiago à escola.

Mais uma vez entrou feliz mas deu-se de repente conta que me ia embora mais a Cathy e deu-lhe novamente para o sentimento. Ora bolas!

À tarde fui buscá-lo e já não se lembrava de ter chorado. Estava feliz da vida a sair da aula de música.

Foi tão bom ve-lo e ver como é tratado! "É o nosso caçulinha" dizem-me todas e aquilo é só amores - com as "grandes" e as "pequenas".

A professora fez questão de me levar à sala para ver o último trabalho dele: o desenho do Gato das Botas alusivo à peça de teatro que foram ver no Malaposta.

Diz que é muito interessado, farta-se de participar e até é atinado durante a componente lectiva. Felizmente que a turma é calmita porque ele tem tendência a copiar sempre os disparates dos outros.

A sala é bem grande e muito bem organizada nos espaços. Estranhei quando me disse que o espaço que mais gosta é a garagem e a professora também lhe perguntou se não estava confuso. Tal como eu calculava, ele gosta mais de estar é na casinha.

Depois fomos um bocadinho para o parque que é mesmo ao lado da escola e lá estavam mais dois amiguinhos: um menino e uma menina.

Vira-se a mãe da menina para mim:

"Então este é que é o Tiago? A minha filha passa a vida a falar dele..."

Fiquei com a baba a escorrer, ainda para mais a menina nem é da sala dele.

Já tinham dito ao João que havia mães que perguntavam mesmo quem era o Tiago dado o falatório da filha em casa, mas eu ponho sempre um desconto para o exagero rsss, rsss. Afinal é verdade.

Só é pena mesmo ele ser tão palhaço. Vamos a ver se a idade lhe traz mais juízo.

Sem comentários: