01/04/08

Eu quero bolacha

Ontem decorria a sessão com a terapeuta da APPDA. Tirando alguma ligeira irritação quando era contrariada, a Cathy estava muito bem disposta mas não lhe apetecia dizer nada. Nem o nome do Pocoyo disse quando viu excitada que uma das actividades envolvia o boneco que tanto gosta.

Como de costume, a sessão acaba com um pouco de PECS, e ontem inaugurou uma nova etapa em que teria de escolher o que queria, juntar ao boneco "eu quero" e dar a barra com a frase completa "eu quero bolacha". Comeu muitos pedaços sem uma palavra, e eu até desabafei que ela era teimosa porque bolacha ela sabe dizer.

Às tantas começou a ficar muito excitada e a dizer Bo Bo muito alto. Pouco depois, para minha surpresa, ela disse eu quero bolacha, ao mesmo tempo que apontava para as palavras impressas no cartão. Claro que não disse correctamente, mas disse, e repetiu inúmeras vezes até as bolachas acabarem e nessa altura também não se atrapalhou porque foi buscar o símbolo do bolo e passou a dizer eu quero bolo.

Ontem foi um dia difícil para mim, andei com o fantasma da regressão a pairar. Esta conquista da Cathy fez-me mandá-lo dar uma grande volta. O Tiago está óptimo e a Cathy revela que não desiste e nós vamos lutar com ela para que todos a possam entender.

No fim voltou a ver o Pocoyo e disse logo satisfeita o nome dele.

2 comentários:

K disse...

Ora vês?!? Parabéns!!! Que giro... de uma forma estranha, se reparares, no bom sentido... a vida da Cathy é repleta de muito mais vitórias e momentos de regozijo do que a de uma criança "normal" :) Ela é uma vencedora nata! Bjs grandes!

Anónimo disse...

Em que APPDA a Cathy anda?
O João anda em Lisboa - Alto da Ajuda.
Quem é a terapeuta?

Minha querida, muita força e coragem.

Kiss
Mamã Sofia