17/01/08

Festinha

Ontem também o João (e eu) ficou todo babado, porque ensinou a Cathy a fazer festinhas.

Por diversas vezes durante a noite, pedimos para ela fazer e ela dáva-nos esse miminho.

O Tiago também achou piada, mas só encostava a mão, a Cathy fazia mesmo o movimento para cima e para baixo.

É o chamado "faz de conta" não é?

Ontem a Cathy fez uma coisa que nos encheu de alegria.

O João foi dar com ela a brincar com a casinha que lhe oferecemos. Mais precisamente com a bancada de cozinha. Então o que ela estava a fazer era a por um bonequinho de pé na bancada e a fingir que ele saltava para o chão. Na outra mão tinha outro boneco que abraçava o primeiro quando ele chegava ao chão.

Eu fiquei a ver aquilo e nem quis acreditar. Esta é a brincadeira que o João faz com ela depois do jantar. Mete-a na bancada e ela salta para o chão. Com a ajuda do pai, claro que a abraça.

Escusado será dizer que a levámos logo para a cozinha ;) é que ela tinha acabado de jantar e por acaso essa brincadeira ainda não tinha sido feita.

03/01/08

A passagem de ano

E há alguma coisa perfeita?

Claro que não. Mas mesmo com algus precalços a passagem de ano foi boa. É bom saber que temos amigos, é também bom saber que temos uma identidade.

O Tiago e a Cathy ficaram muito bem entregues aos avós e, longe de algum dia nos cobrarem a ausência, vão de certeza agradecer que saibamos viver a vida, sem prejudicar ninguém.

Felizmente tenho este bom apoio, mas mesmo assim custou-me imenso. E depois de falar ao telefone com a minha mãe que me relatava o paraíso lá em casa (com o Tiago a dormir a noite inteira) comentava com o João que o que ainda me ia custar mais era chegar a casa e no mesmo instante o Tiago desatar aos berros.

Assim foi. Mal me viu, não desgrudou mais e por mais que eu tentasse não me deixava segurar a Cathy por um minuto para a amassar com beijos e abraços.

E bem que ela estava a precisar, porque ao fim de 3 dias, ela já estava a ficar impaciente, chegámos mesmo na hora certa disseram os meus pais, porque ela já estava a denunciar a nossa falta. (e foi com satisfação que o notámos)

Depois de 30 minutos em casa, a nossa cabeça já estava em água. Bem-vindos à realidade LOL. O Tiago teve também a sua maneira de dizer que estivemos fora tempo demais. A única coisa boa foi que ele dormiu a noite toda (hoje isso já não aconteceu) mas foi um caso sério para o deixar na escola de manhã. Gato escaldado...