28/06/13

Pneumonia

Já há alguns dias, a Cathy chegava ao fim do dia e tinha febre. Ia para a cama com um Ben-u-ron e passava o dia seguinte a correr e a saltar até chegar à noite novamente com febre.

Andava assim desde 5ª feira. No domingo resolvemos que ninguém saía de casa para ver se a febre ia embora e de facto foi. Em casa "sossegada" chegou à noite sem febre. Retomamos a vida normal e volta a aparecer a febre. Acabei por minimizar porque na 3ª tínhamos de ir a Madrid e ela voltou a acordar bem só que, chegadas a casa, com o calorão insuportável que se sentia, a rapariga tremia que nem varas verdes. Fui a ver: 39,2 ºC que mesmo depois de um banho com água tépida subiu para 39,6 ºC. Mas que grande susto, não estou nada habituada a estes febrões.

Demorámos bastante tempo nas urgências, a Cathy teve de fazer análises ao sangue e um Rx mas portou-se 5 estrelas, fiquei tão orgulhosa dela. 

Eu estava de rastos, com uma enxaqueca brutal e dores no corpo mas quando o médico disse que ela tinha pneumonia nem me lembrei de nada disso. 

Enfim, agora que chegou o Verão, estão os macaquinhos presos em casa porque pelo menos durante 1 semana a Cathy tem de andar bastante resguardada. Ainda ontem tentou entrar em correrias com o mano e foi logo para o sofá sem forças.