28/09/10

Natação

A natação foi uma actividade que a Cathy sempre fez com a minha presença, ou dentro da piscina ou do lado de fora a ver mas eu sempre estive lá.

Hoje vai ser o primeiro dia de natação pela escola. É fantástico porque vai ter duas vezes por semana, não tem encargos, não preciso de pedir horas ao chefe mas... também não estou lá para ver :(

É uma coisa que eu sei que a Cathy adora e eu gosto de ver a sua satisfação dentro de água e as evoluções . A partir de agora não posso partilhar dessa alegria.

Aposto que vai começar a mergulhar este ano e não vou ser a primeira a ver :(

___
Sim, nunca estou contente. Fazer o quê...

20/09/10

Subiu-lhe à cabeça!

O Tiago está com a mania que os 4 anos lhe conferem super-poderes:

- Tiago, dá cá a pá que não podes brincar com isso.
- Posso. É que eu tenho 4 anos!

- Vá, anda cá que eu ajudo-te.
- Não é preciso. Sabes mamã, eu tenho 4 anos!

e assim por diante.

E esta teimosia deixa-lhe depois marcas no corpo porque é só a fazer disparates que ele começa a perceber que os 4 anos ainda não são suficientes para fazer o mesmo que os crescidos.

No outro dia entalou o dedo na porta de casa, volta e meia cai tudo na despensa para ele conseguir tirar os cereais, etc, etc...

15/09/10

Qual Dory!

Já sabia que naquele talho havia um empregado com problemas em aviar conforme pedimos mas ainda não conhecia a criatura.

Ontem mal o vi suspeitei que era ele:

Dirigiu-se para mim e eu pedi "3 bifes de perú cortados fininhos pf"

Ora enquanto eu falava outro colega começou a falar com ele e, entre uma cliente que não conhece e um colega, é claro que optou por dar atenção ao segundo.

2 dedos de conversa e voltou a perguntar o que eu queria.

(deve ser este)

"São três bifes de perú cortados fininhos"

Mas o colega ainda não tinha falado tudo, portanto, blá, blá, blá
e novamente olha para mim com aquele ar "o que é que você queria mesmo?"

(valha-me Deus)

e repito a enfatizar as instruções: "São três bifes de perú cortados fininhos"
Escolhe a peça e vai para a bancada repetindo "ora então são dois bifes..."

TRÊS! São TRÊS bifes! Fi-ni-nhos!

Só vendo para acreditar!!!

Em casa vira-se o João para mim: então pediste-lhe 3 bifes não foi?
Adivinhem quantos é que ele aviou?

4!

e se 1 cm é fininho... bom...

Parabéns filhote lindo

O meu amor fez 4 anos no Sábado e teve uma festa linda e bem merecida (bom... à parte do cortinado que mandou ao chão na véspera, mas adiante).

O papá teve um devaneio e alugou um insuflável. Foi uma idéia genial, os putos adoraram, não chatearam ninguém e os crescidos também puderam se divertir um pouco que "no nosso tempo não havia nada disto".

4 anos se passaram já. Cheios de amor, muitas birras mas muitos "gosto de ti mamã" que fazem esquecer tudo o mais.

Obrigada meu amor por me fazeres sentir tão especial.

06/09/10

Vamos ao Circo

Na semana passada, esteve a escrava a bulir e o pai em casa com as crias (não sei bem quem trabalhou mais LOL) e telefona o Tiago excitado: Mamã, mamã vamos ao circo!

Circo na aldeia + bilhetes à borla = circo

O circo era pequeno e com as cadeiras dispostas à volta da arena ficámos mesmo pertinho da acção. A Cathy esteve atenta, adorou, delirou. Só por isso valeu mesmo a pena. O Tiago é "aquela base". Enfiou-se no meu colo de modo a quase se fundir com o meu corpo e passou a 1ª parte toda a dizer "Vamos embora" com cara de choro.

O intervalo fez-lhe bem, depois até já batia palmas, à Cathy já não fez tão bem.

Algodão-doce, pipocas e farturas era a oferta por lá. Decidimo-nos pelas farturas mas a Cathy ficou curiosa com o algodão-doce (nunca o comeu na vida). Pensei que quando visse a fartura se esquecia mas em vez disso, decidiu-se a perseguir uma miúda que estava a comer algodão-doce rsss, rsss. Quando por fim percebi que a coisa ia dar para o torto achei que era melhor ir comprar algodão-doce para ela mas... a artista que o faz já se tinha ido preparar para o próximo número e a Cathy ficou inconsolável.

O que vale é que ela se distraiu novamente com o circo mas e o cúmulo?! Um dos artistas dirige-se precisamente ao João e dá-lhe um pedaço de algodão (do verdadeiro) para as mãos. A Cathy que estava levantada foi-se logo sentar na cadeirinha a pensar que a refeição ia ser servida (coitada!). O João comprovou ao público que era mesmo algodão e devolveu ao artista que comeu aquele pedaço e muito mais mesmo em frente à Cathy, consternada, e a mim só dava vontade de rir LOL

Já em casa, a prova que o circo não passou mesmo ao lado da Cathy: um circo representado com os brinquedos que tinha mais à mão. E se dúvidas houvesse, ela própria disse que aquela construção era o circo.

Fica aqui uma recordação dos Sitiados e do João Aguardela que tantos bons momentos me faz recordar (outros "circos", outros tempos)