20/04/10

Shuac!!!

Os beijinhos desde sempre que são mendigados à Cathy.

Ela sabe pedi-los, e exige-os sempre que faz um dói-dói mas dá-los é que não. A maior parte das vezes que pedimos, dá a cara e só muito a custo é que lá encosta a boca dela à nossa bochecha sem fazer barulho.

Mas há algum tempo que ela faz mesmo o "shuac" quando dá beijinhos aos bonecos e já estava a ficar lixada com o João Pestana que tem mais privilégios que eu.

Ontem vi embasbacada a minha princesa dar um beijo com tudo a que se tem direito ao pai e a medo, quando a deitei na cama pedi o meu beijinho.

Esperei 6 anos por ele mas soube-me tão bem que esperava mais 6 por outro.

06/04/10

Terra!

Estávamos mesmo quase a chegar, já naquela zona onde as curvas apertam e o nosso coração também, sempre à espera que lhe dê a volta à tripa quando ouvimos uma vozinha inesperada lá de trás:

Terra!

Fizémos logo uma festa!

_____

E o complicado tem sido gerir esta situação. Quando a Cathy diz estas coisas simples e tão acertadas fazemos uma grande festa.

O Tiago não compreende tadito... e umas quantas vezes experimentou dizer "terra" a ver se havia confettis para ele também e nada.

Além de imitar as atitudes desajustadas da mana.

Ele está a crescer, é muito observador mas é difícil compreender as diferenças. Estou a tentar explicar-lhe mas ele é tão pequeno ainda. Que confusão deve ser para ele...