26/02/07

E aproveitando o pouco tempo que me falta de almoço, actualizo as novidades do Tiaguinho.

Comeu a 1ª papinha no Sábado e não fez uma fita tão grande como faz com a sopa. Estava eu na doce esperança que me fosse dormir a noite toda mas qual quê. Fartou-se de acordar ontem e hoje, com uma tosse terrível e só se acalmava com a mama.

Hoje vou-lhe contar uma história porque se ele é manhoso, eu também não sou boa de assoar. Isto não pode ser hábito.

Hoje fomos ao hospital. Ele fez um RX às ancas (mais um). Aparentemente, os ossos estão a ir ao lugar. Continua a usar as 2 fraldinhas, não tem restrições de movimentos (posso sentá-lo e por de pé à vontade) e em Maio é reavaliado.

De regresso

Hoje estou de regresso ao trabalho. Coração pequeno, a tremer por dentro e a perguntar-me o que raio estou eu aqui a fazer. Quero o meu bebé :(

Isto passa, claro. Já passou antes. Não me lembro muito bem, desta vez parece-me que custa mais, mas acho que essa sensação não é mais do que uma partida da nossa memória, que tende a atenuar as coisas más e realçar as boas.

O meu fofinho ficou em boas mãos, e não tarda hei-de estar a voar para o pé dele.

06/02/07

A 1ª sopa

Foi hoje!

Numa luta contra o tempo, lá fiz a 1ª sopinha do Tiago, com batata, cenoura e um cheirinho de cebola. Uma delícia (ou talvez não).

Voei para casa da minha sogra, onde ele já estava aos berros, chateado por não ter a mãe, e com fome.

O que se seguiu, não é bom de recordar. É claro que ele ficou super-irritado porque em vez de uma mama, surgiu-lhe pela frente uma colher de sopa, dada pela avó. Eu fui-me esconder no quarto, a fazer-lhe a caminha, com vontade de o arrancar dos braços da avó e dar-lhe o que ele queria.

A avó, cheia de paciência lá lhe foi dando a sopinha, com uma colher de silicone que já foi da mana. Comeu cerca de uma colher de sopa das nossas, e eu até acho que não foi muito mau. Recordo à distância a experiência da Catarina e acho que foi pior, sobretudo porque fui eu a dar-lhe.

A seguir, consolou-se com a maminha e acabou por dormir uma hora. Quando acordou, só tinha a avó. Coincidência ou 6º sentido, telefonei-lhe exactamente nessa altura e lá estava ele aos berros, desconsolado porque eu não estava lá. Assim que cheguei, acalmou-se, pois claro, não tinha fome mas sim mimo.

Aos poucos, vou ter de alongar a estadia dele lá e tenho de conseguir tirar algum leitinho para se habituar ao biberão.


Esta semana vai ser stressante, espero que na próxima já aceite bem a sopinha. É que não me vai poder ter por muito tempo ao lado para ter a mama como sobremesa.