22/05/06

Coração apertadinho

Hoje estou triste.

Estive a falar com a educadora da Cathy e não consigo compreender como é possível que o comportamento dela seja tão diferente lá na escola. Parecia que estávamos a falar de duas crianças diferentes.

Será que os meus olhos de mãe têm duas palas tão grandes que não me deixam ver o óbvio?

Neste momento, a minha convicção é que a Cathy está melhor comigo do que na escola mas isto não é praticável. Quase desejo que o Tiago não tenha lá vaga para eu ser obrigada a mudar de escola e a verdade é que eu gosto daquela e gosto também da educadora e auxiliares, seria bem mais fácil para elas dizerem sempre que estava tudo bem só para não terem de se preocupar...


Para não variar, não sei o que pensar :(

08/05/06

:(

De manhã, quando abro a porta da salinha e ponho a Cathy no chão, ela sai disparada lá para dentro e vai para o colo da Carmo ou da Guida e já não me liga nenhuma. Por isso, já tenho a táctica de a encher de beijinhos antes de a por no chão ;)

Hoje a Cathy estava mais chochinha, não entrou lá de rompante como costuma e eu estava super atrasada. Fui-me embora e fiquei com a sensação que lhe devia ter dado mais um pouco de miminho.

Nunca mais são 18 h...

O cúmulo da distracção

E enquanto pensava distraída no sobrinho que vinha a caminho, ia tomando hoje o meu pequeno-almoço. Costumo comer antes de sair de casa 2 tostas integrais e só quando vou a pegar na segunda é que reparei que estava a comer as bolachas da Cathy em vez das tostas.

Parecido não?

Yuupiiiii!!!!

Ontem recebi uma notícia que há muito ansiava: vou ser tia novamente, desta vez da parte do meu mano o que dá um sabor muito especial, sem desfazer a minha sobrinha querida a Soraia, claro.

Espero conseguir acompanhar de perto este sobrinho lindo que aí vem e que os primos crescam juntos e sejam muito amigos.

A Cathy vai ter de se aguentar firme. De filha, sobrinha e neta única, vai passar a ter um mano e um primo para partilhar tudo e todos.

Os meus pais vão desejar dividir-se em 2 LOL. Não sei como vão conseguir gerir as rondas diárias pelos netos mas decerto estão mais felizes que nunca por morarmos todos a dois passos uns dos outros ;)

E os jantares Sábado à noite com o mano??? À pois é! Isso é que vai ser complicado e se calhar vão ter de passar a ser mais espaçados :(

04/05/06

A revelação

Médico: Então o que é que a mãe quer?
Eu: Tanto faz...
M: Olha é isso mesmo. Vai ter um tanto faz :)
Eu: É o quê?
João: Diga lá!
M: É um tanto faz, não é isso que quer?
Eu: (bolas, temos um comediante)
M: Diga lá o que é que quer.
Eu: O pai diz...
M: Não. Diga você!
Eu. Quero uma menina, pronto (nem que seja só para contrariar todo o mundo)
M: E o pai?
J: Um menino.
(silêncio)
Eu & J: Então o que é?
M: Agora vão ter de sofrer um pouco. Eu já sei quem ganhou.
Eu: (Aaaargh!)
M: Olhem! E está-se mesmo a ver bem!
Eu & J: Onde, onde?
M: Então não veêm?
Eu & J: Não. Diga lá!
E ele lá apontou. É um menino :) É o Tiago ;)

03/05/06

Desabafo

Qual a vantagem de o nosso chefe descobrir que somos pessoas capazes?

Resposta: Absolutamente nenhuma.

Estou completamente atulhada de trabalho, todo para ontem e ainda tenho de ir a reuniões de 2 ou 3 horas onde me é delegado mais trabalho e até a m#$%a do resumo da reunião tenho de ser eu a fazer como se fosse também secretária além de todas as outras funções que carrego.

IRRA! Tenho o cérebro num nó :(