28/03/06

Lombalgia

"Em diversos momentos na gestação aparecem desconfortos musculares e a famosa "dor nas costas" na região do quadril - lombalgia - é certamente o mais comum deles. Isto se dá devido a gestante secretar um hormônio chamado relaxina cuja função é afrouxar os ligamentos a fim de propiciar lassidão nos ligamentos da pelve, fato importante para a passagem do bebê durante o parto.
No entanto, a relaxina atua em todas as articulações promovendo instabilidade articular também nas estruturas que sustentam a coluna e por isso, muitas vezes, a gestante sofre de lombalgia no início da gravidez e não entende o porquê, afinal o ganho de peso ainda é discreto.

A mulher já inicia a gravidez com um quadro de desequilíbrio nas estruturas de sustentação corporal e à medida que ganha peso, tende a sofrer mais de desconfortos musculares e articulares.(...)"
in linkdobebe.com.br

Está explicado mas eram perfeitamente escusadas estas dores horríveis que tenho desde Sábado. Por muito que me custe, vou ter de evitar pegar na Cathy ao colo :(

24/03/06

Com os nervos à flor da pele

É como eu me tenho sentido nos últimos tempos.

Por tudo e por nada vêm-me as lágrimas aos olhos quer seja por coisas boas ou más. Emociono-me com qualquer coisa nem percebo porquê...

16/03/06

Parabéns!!!

Parabéns minha linda, pelos teus 2 aninhos. Hoje parecias uma princesinha dentro do vestido novo que o avô comprou para este dia e mal chegaste à sala, ficaste deliciada com a decoração que preparámos de véspera.

Desejo-te uma vida linda, feliz e com muita saúde. Não há palavras que cheguem para te dizer o quanto te amo.

08/03/06

Efeito relâmpago

Depois da estomatite aftosa, a Cathy tem agora qualquer outra virose e está novamente em casa (só foi 2 dias à escolinha, em 3 semanas...). Ao final do dia estava tão chochinha que até dava pena ver. Não jantou, demos-lhe um Ben-U-Ron e, cama com ela.

Passados 15 minutos, era ouvi-la a cantar o cuco da floresta sentada na cama. Claro que acabou de ver o Glorioso connosco já bem mais arrebitada e com a mãe também um pouco mais contente.

Amanhã lá vai ao médico e esperemos que com um tratamento adequado recupere num instante.

02/03/06

E às 3 da manhã...

... A Xô Dª. Cathy palrava e ria que nem uma perdida.

Isto não é nada normal...

Hoje voltou à escolinha já quase recuperada de uma estomatite aftosa e esperemos que recupere os hábitos de sono.

Fazendo um update, ela está linda (mas só lhe tiro fotos quando as borbulhas passarem) e muito engraçada. Adora ouvir-nos cantar (ainda não dança) e "canta" as músicas entoando tão bem as notas que nós percebemos logo a música que ela está a cantar.

Tem um sentido de arrumação extraordinário (não sai à mãe, he, he) e é capaz de ficar chateada se lhe pegamos ao colo antes de ela arrumar determinada coisa (que implicou que tinha de por no sítio certo).

Detesta quando um dos sapatos lhe sai do pé e também se chateia se me vê descalça. Os meus óculos só têm um sítio: na minha cara. Se os vê pousados vai logo resolver a situação.

Quando os avós chegam, não liga a mais ninguém e vai logo dar uma volta de elevador com o avô. A avó é que não gosta nada...